Consiste em uma análise do cenário do cliente, sua empresa e disponibilidade de recursos. No caso da criação de mais um produto para o portfólio de uma empresa, uma análise de linha produtiva e maquinários para uma mais simples adaptação. Caso seja um novo empresário, adaptar os custos produtivos ao seu cenário.
A partir de um extenso estudo de mercado, analisamos os possíveis setores para a inserção do produto, identificando seu potencial, os produtos em crescimento dentro deles e suas tendências.
A análise de concorrentes é a identificação dos principais players no produto, analisando o seu portfólio de produtos, como se posicionam no mercado e o valor de venda de cada um deles.
Com essa base de dados, definimos em conjunto um produto a ser explorado, considerando o potencial de inserção no mercado e a adaptabilidade ao cenário atual do nosso cliente.
A partir da pesquisa inicial, e, já com uma base de público-alvo para o produto, primeira etapa do projeto consiste na definição de requisitos e restrições desses usuários e do nosso cliente. A partir disso, transformamos o que era requisitos de usuários em requisitos de engenharia, que guiará o desenvolvimento todo.
O primeiro contato do mercado com um produto é a sua aparência. Assim, nessa etapa, nossa equipe multidisciplinar realiza o design externo do produto em conjunto com o cliente, considerando a experiência do cliente e método de fabricação.
Com os requisitos mapeados, partimos para a definição de conceitos e princípios de solução para cada um dos sistema do equipamento. Assim, considerando a estratégia do produto e ponderando custos e qualidade, é escolhido o conceito. Por fim, temos a validação desse sistema, a partir de simulações ou prototipagem rápida
Por fim, uma a etapa de engenharia do projeto onde nossa equipe dimensiona todos os sistemas internos, a interface entre eles, além da elétrica e automação do projeto.
sse processo envolve dar vida ao projeto, realizando a sua primeira versão física. Após uma coleta de orçamentos, realizamos a manufatura e montagem do produto, incluindo a parte mecânica, elétrica e de automação, caso o projeto englobe isso.
Com o equipamento em mãos, realizamos uma série de testes, a fim de entender onde o produto tem espaço para uma otimização pensando em funcionamento e custos de produção. Além disso, realizamos pequenos ajustes no protótipo a fim de validar algumas dessas mudanças
Com o projeto finalizado a i9, a partir da definição dos melhores meios de fabricação, define qual é a linha de produção ideal para o produto, considerando a escala do produto no lançamento.
Como próximo passo, mapeamos os fornecedores necessários para a produção, seja no cenário onde parte da produção é terceirizada, seja quando 100% da linha produtiva for própria
Por fim, montamos descritivos de produção, detalhando o passo-a-passo de como devem ser realizados todos os procedimentos e quais parâmetros devem ser observados no controle de qualidade